Assembleia Virtual – Uma nova era para condôminos e administradoras!

O Superlógica Condomínios agora conta com uma nova funcionalidade, a Assembleia Virtual. A novidade substitui a assembleia presencial. Todas as decisões que antes eram tomadas presencialmente agora poderão ser feitas na Assembleia Virtual.

Os moradores podem participar das decisões em qualquer horário e as votações não precisam ocorrer simultaneamente.

A pauta é votada por “proxy voting” (voto por procuração), ou seja, basta indicar sua decisão, imprimir e entregar o documento ao condomínio, normalmente na portaria. Não será mais necessário participar da assembleia, que só existirá para cumprir o requisito legal.

Aumento da participação

Com uma plataforma amigável, intuitiva e com um completo sistema de notificação e gerenciamento, a participação na Assembleia Virtual fica entre 60% e 80%, contra 15% e 40% das assembleias presenciais, segundo levantamento feito pela Superlógica.

Quanto menos participação, melhor?

Alguns síndicos pensam dessa maneira, com medo de conflitos. Mas esse é um erro. Quando o modelo é democrático, as fofocas, falta de conhecimento e inverdades são reduzidas. O aumento da participação melhora a convivência e a colaboração entre administração e moradores.

Não é preciso alterar a convenção de condomínio

Com os documentos entregues, todas as exigências legais são cumpridas, portanto não é necessário alterar a convenção do condomínio, exceto se ela estiver restringindo o número de procuração por pessoa. Uma das grandes vantagens é que a Assembleia Virtual funciona com “proxy voting”, uma procuração que já tem intenção de voto. Isso evita distorções no resultado da assembleia, pois o voto já estará garantido.

É uma lista de discussão?

Não. É uma plataforma que permite avaliar propostas de maneira organizada, sem gerar tumultos ou discussões desnecessárias. É o processo propor, discutir e votar – uma maneira muito mais ágil de tomar decisões. As opiniões podem ser aprovadas por outros moradores com o botão “gostei”. As mais favoritadas entrarão em destaque, no topo da página.

votacao-assembleiavirtual

Assembleia Virtual é legal?

O sistema foi avaliado pelos maiores advogados especialistas em condomínio e direito digital do país. Não há o que ser questionado. E a grande vantagem desta Assembleia Virtual é que o voto por procuração tem a intenção de voto, ou seja, já garante a sua decisão.

Leia na íntegra o parecer da advogada Dayane Fanti.

Confira o vídeo sobre a Assembleia Virtual

Todos os moradores precisam participar virtualmente?

Por variados motivos, ainda existem pessoas que não estão conectadas. Nesses casos, esses moradores poderão votar presencialmente.

assembleia-virtual-superlogica-lancamento

Quais as vantagens para o morador?

  • Não perder votações e discussões importantes do condomínio por falta de tempo ou por estarem em outras localidades;
  • Votar apenas virtualmente, sem precisar se deslocar para uma reunião de assembleia;
  • Os votos podem ser justificados e as considerações podem ganhar mais força;
  • Ter acesso às atas e tomar conhecimento de todas as ações planejadas pelo condomínio;
  • Propor votações que considera importantes para a melhoria dos ambientes condominiais;
  • A ferramenta envia diariamente um resumo diário de todas as discussões para poupar o tempo do condômino;
  • Documentos podem ser analisados com mais tempo e cuidado. Por exemplo: custos com pinturas, obras, etc.

A Assembleia Virtual está disponível para o Plano Enterprise I, II e III. Se você faz parte de algum destes planos,  já pode começar a utilizar. Se quer fazer um upgrade, ligue para 0800-7096800

superlogica-condominios-banner-3

Experimente grátis
por 15 dias



Ligue grátis 0800 709 6800