Rss

Busca:

Mais lidas

Mais Buscadas

FAQ > Condor > A Pagar

Estou com problema de arredondamento ao lançar uma despesa com diversas parcelas e multiplas apropriações o que fazer?




FAQ00336 • Link para este faq

É um problema conhecido de arredondamento inerente a informática. Acontece porque o Condor permite criar diversas parcelas sendo apropriadas em diversas contas categorias.  O arredondamento ocorre quando o sistema distribuir o valor da parcela entre as diversas contas categorias. 

Por exemplo, uma parcela de 0 dividida igualmente entre 3 contas (categoria).  Cada conta teria no balancete um valor de ,33 e a soma seria ,99 e não 0. Um arredondamento de ,01.

Aconselhamos que cada parcela seja lançada em separado pois assim o arredondamento será corrigido pelo sistema de forma automática. No caso acima, o sistema elegeria aleatoriamente uma das contas para ter o valor de ,34.

Mas, infelizmente não podemos fazer isto quando há mais de uma parcela na despesa. Nestes casos é aconselhável separar o lançamento das parcelas em diversas despesas. 










Ver todos os faqs desta categoriaVer índice desta categoriaImprimir Faq